Service
Otimização de websites para motores de pesquisa
Existe um misto de ciência e arte no SEO (Search Engine Optimization. Em Português: Otimização [da visibilidade dos websites] para Motores de Pesquisa), que deixa muito pouca margem para acasos. Na iMercado, encaramos a prática do SEO com responsabilidade e evitamos as promessas vãs, que não poucas vezes conduzem a frustrações.
Aumentar organicamente a visibilidade de um website, é um trabalho cuja inércia dos resultados pode ser lenta e, por esse motivo, exige perenidade. Este é todavia e apenas, o primeiro grande passo. Uma vez conquistada uma posição cimeira nos rank dos motores de pesquisa, dá-se início ao trabalho recorrente de monitorização e otimização, para sustentar esse lugar tão almejado.
Conhecer a concorrência
O SEO não se resume a trabalhar apenas no seu website, mas também, a conhecer profundamente os websites concorrentes: os seus pontos fortes e fracos, para melhor os destronar, conquistando os seus lugares cimeiros.
Saber escolher as Keywords
É normal querermos trabalhar todas as keywords relacionadas com a atividade do nosso negócio e, se possível, todas já. Pois este é um aspecto fundamental, em que é necessário saber decidir quais as keywords mais importantes para se começar um trabalho de SEO válido.
Como sabemos, o Google é o motor de pesquisa dominante na preferência dos utilizadores.
Muito deste sucesso deve-se não só à qualidade do seu algoritmo, mas acima de tudo porque a Google sempre colocou o interesse do utilizador em primeiro lugar. Prova disso é o conjunto de ferramentas que disponibiliza para nos ajudar, a todos, a encontrar o que procuramos de forma qualificada. O Google Maps, Google Business, Google Plus, entre outros muito utilizados no dia a dia, são exemplo disso.
Muito do nosso trabalho, passa por assegurar que o seu negócio está presente e atualizado, nos canais Google mais importantes.